PRENDA
Mundo Prenda Produtos Loja Virtual Empresa Home

RECEITAS DESINTOXICANTES DE VERÃO

Receitas Desintoxicantes de verão

Receitas Desintoxicantes de verão
:: Conceição Trucom ::
O limão é uma fruta digestiva, refrescante, desintoxicante, adstringente, vitalizante e mineralizante. Ele combina com todas as frutas, mesmo com as famosas indigestas como a melancia, o melão e o pepino.
As limonadas são o símbolo de um verão divertido. Com carinho e afeto “as mamães” de todo o mundo, matam a sede dos filhos e seus amiguinhos, das visitas e quem mais vier, certo?
Pois bem, existem muitas formas de fazer limonadas. A mais comum é espremer o suco do limão, adicionar água gelada, açúcar e gelo, misturar e servir. Desta opção não acho graça.

Existe a limonada suíça, quando se bate no liquidificador o limão inteiro (polpa + casca), com água gelada, gelo e açúcar. Esta receita tem que ser servida imediatamente, pois certas substâncias contidas na casca amargam muito rápido. Uma receita bem interessante, mas peca pela presença do açúcar!

Existe a limonada cremosa, quando se descasca o limão, retirando a casca e aquela entrecasca branca e se bate (num liquidificador bem potente), como na limonada suíça, com água gelada, açúcar e gelo. Das limonadas “mundanas” esta é a que mais aprecio, pois aquela fibra que fica entre os gomos, quando bem triturada, confere uma cremosidade especial à receita. Se o liquidificador tiver a potência comum, tal limonada terá que ser coada e perderá bastante sua cremosidade.

Entretanto, como todos os meus leitores já sabem, faço de tudo para evitar o consumo do açúcar, que é um não-alimento, útil para causar sedações emocionais, mentais e doenças. Assim, as limonadas de frutas a seguir, fazem uso do açúcar das próprias frutas para tornar tais bebidas saborosas, nutritivas, saudáveis e terapêuticas.

Aproveite e faça um campeonato de decoração dos copos. As crianças e adultos vão adorar! Use flores, folhas, pedaços das frutas… A criatividade será o limite e você ficará surpresa com a inventividade da sua turma.

Limonada de Melancia – energética e hidratante
Ingredientes: 1 1/2 xícara (chá) de melancia em cubos (com as sementes) + suco fresco de 1 limão + folhas de hortelã ou talos de erva-doce a gosto. Bata tudo no liquidificador com alguns cubos de gelo, coe (opcional) e sirva imediatamente.

Limonada de Manga – antioxidante – excelente para a pele, unhas, visão e ativar o sistema imunológico
Ingredientes: 1 xícara (chá) de manga em cubos + 1 cenoura picada em rodelas + suco fresco de 1 limão + 1 xícara (chá) de água de coco-verde. Bata tudo no liquidificador com alguns cubos de gelo e sirva imediatamente.

Limonada cremosa de Maçã – energético e laxante
Ingredientes: 2 maçãs descascadas e picadas + suco fresco de 1 limão + 2 ameixas preta picadas + 1 colher (sobremesa) de trigo germinado (o grão integral deve ser deixado de molho à noite na água da receita) + 1 xícara (chá) de água filtrada. Bata tudo no liquidificador com alguns cubos de gelo e sirva imediatamente.

Néctar de Uva – desintoxicante, antioxidante e alcalinizante
Ingredientes: 1 xícara (chá) de uva vermelha ou preta (retire as sementes) + suco fresco de 1 limão + 1 xícara de água de coco-verde + 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça (deixada de molho previamente na água água de coco da receita). Bata tudo no liquidificador com alguns cubos de gelo, coe (para quem tem constipação não recomendo coar) e sirva imediatamente.

Alto Astral – dispensa palavras!
Ingredientes: suco fresco de 2 laranjas lima + suco fresco de 1 limão + raspas da casca do limão a gosto + 1 cenoura picada (ou suco de 2 cenouras passado pela centrífuga) + 1 folha grande de couve manteiga (ou 2 dedos do suco passado pela centrífuga). Misture tudo, acrescente cubos de gelo e sirva imediatamente.

Sinergia da Aromaterapia para tratar Ansiedade & Insônia
Ingredientes: 5 ml de óleo essencial de lavandim (ou lavanda) + 3 ml de óleo essencial de laranja doce + 2 ml de óleo essencial de limão Tahiti. Misture tudo e embale num frasco escuro com tampa gotejadora.
Forma de uso: existem várias formas de realizar este tratamento. A mais prática e eficiente é usando o colar que é um aromatizador pessoal. Basta pingar 1-2 gotas a cada 1-2 horas dependendo da intensidade da ansiedade ou insônia. A outra forma é pingar em um lenço de papel e inalar, respirando profundamente, por uns 30-60 segundos. Pode-se colocar no seu local de trabalho, pingando 2-3 gotas sobre uma peça cerâmica ou um pires. E a forma noturna de usar é pingar no travesseiro até 5 gotas… e bom soninho.

 

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=0715



VOLTAR
© PRENDA Rua Jaguaré, 151 - Jaguaré - CEP 05344-040 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 4496-3884 - Whatsapp: (11) 94247 -0170 - Site desenvolvido por Neorion Internet